Intenção de viagem de avião atinge maior índice em três anos

Pesquisa do Ministério do Turismo realizada em setembro indica que 64,5% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses deverão optar pelo avião. Trata-se do maior percentual registrado desde junho de 2014, quando o índice atingiu 66,9% dos entrevistados. Para 25,7%, o carro será o meio de transporte utilizado, enquanto 7,5% optarão pelo ônibus. … Leia mais

Sinal analógico de TV será desligado no Rio de Janeiro

Faltam poucos dias para o sinal analógico da televisão aberta ser desligado em 19 cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Quem não tiver adaptado seu aparelho ficará sem sinal de TV a partir do dia 25 de outubro nos municípios de Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, … Leia mais

Mês das Bruxas: Fábricas de Cultura em SP têm programação aterrorizante

Entre ‘Semana macabra’, ‘Baile do terror’, ‘Sarau do medo’ e ‘Oficinas de contos de terror’, as Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Organização Social Poiesis, prometem deixar todo mundo morrendo de medo durante o mês das bruxas.Um dos destaques da programação especial acontece no próximo dia 28 de … Leia mais

Confira trilhas incríveis para curtir em São Paulo

Fim de semana e o clima agradável da primavera são motivos para aproveitar e entrar em contato com a natureza. Fazer uma trilha ecológica é uma opção mais do que válida no Estado de São Paulo. Seja na capital, interior ou litoral, existem muitas opções de parques estaduais para curtir o meio ambiente sozinho ou em família. … Leia mais

Vendas do comércio varejista caem 0,5%

O volume de vendas do comércio varejista em todo o país fechou agosto com queda de 0,5% frente a junho, na série com ajuste sazonal, depois de quatro meses consecutivos de crescimento, período em que acumulou expansão de 2,1%. Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PME) foram divulgados no Rio de Janeiro, pelo Instituto … Leia mais

Como o sistema nervoso controla o comportamento alimentar

Por Elton Alisson  |  Agência FAPESP – Como o sistema nervoso controla o comportamento alimentar de forma que, tempos depois de ingerir um determinado alimento – geralmente calórico –, o gosto, o cheiro e as sensações despertadas levam a querer consumi-lo novamente? Essa questão intrigou o pesquisador brasileiro Ivan de Araujo, professor associado dos departamentos de … Leia mais